5 dicas para escolher a empresa ideal de gerenciamento de risco de explosões

Explosões

Muitos são os pontos que uma indústria precisa se atentar na hora de manter a segurança de seu patrimônio e a vida dos seus colaboradores. Minimizar o risco de explosões é certamente um deles.

Seja na hora de desenvolver o projeto, seja no momento de realizar as devidas manutenções, a segurança jamais pode ser deixada de lado.

Ao gerenciar corretamente os riscos de explosões, as indústrias demonstram preocupação com a segurança de sua unidade. Essa postura também ajuda na construção de uma marca responsável, atraindo clientes e investimentos.

Para a realização desse gerenciamento de risco, a indústria precisa contratar uma empresa especializada, com expertise em identificar atmosferas explosivas e áreas classificadas e definir as ações a serem tomadas para controlar e prevenir explosões.

Vale lembrar que uma explosão pode ocorrer por diversos motivos que podem ser previstos e em indústrias dos mais diferentes segmentos. Equipamentos não-elétricos e até mesmo o excesso de poeira, quando combinados com fontes de ignição, podem causar explosões e incêndios com consequências graves.

Por este motivo, as indústrias precisam ter conhecimento amplo dos riscos e de quais iniciativas tomar para garantir a segurança das instalações e dos funcionários. E, neste processo, é importante a presença de uma empresa especializada em gerenciamento de riscos de explosões.

 

Como escolher uma empresa de gerenciamento de riscos de explosões?

Segurança de pessoas, equipamentos e instalações precisa ser levada a sério. Por isso, as indústrias precisam fugir das prestadoras de serviço amadoras e firmar parcerias com empresas e profissionais altamente capacitados e experientes.

Se você compõe a equipe de segurança o trabalho da indústria e está em busca de uma a parceira ideal para gerenciar adequadamente o risco de explosões, confira essas dicas:

1 – Faça uma busca minuciosa na internet

Toda empresa séria que deseja se conectar com seu cliente está na internet e esta é, sem dúvida, a maneira mais fácil de encontrar um produto e serviço. Clique no anúncio, visite o site, dê uma olhada nas redes sociais e no blog. Esses conteúdos vão ajudar você a conhecer a empresa e o serviço que ela realiza.

2 – Conheça os clientes atendidos

Acesse a lista de clientes atendidos para colher indicações ou fique atento ao que essas empresas falam do serviço recebido. Esse feedback vai ajudar você a entender se o trabalho é de qualidade e se ele é adequado para atender às necessidades da sua indústria.

Se tiver inclinado a fechar com uma determinada empresa, solicite o contato de algum cliente e converse com ele para uma segurança adicional.

3 – Faça uma reunião com a empresa e esclareça todas as suas dúvidas

Gerenciamento de riscos é um serviço que pode gerar muitas dúvidas, principalmente se você desconhece os procedimentos. Portanto, faça uma lista com todos os pontos que deseja saber e procure esclarecê-los ao máximo. Dessa forma, a potencial parceira vai entender as suas necessidades e encontrar formas de atendê-las.

Se a empresa de fato for séria, ela irá investir tempo e dedicação em realizar quantas reuniões técnicas forem necessárias até o pleno entendimento do escopo.

4 – Avalie bem preço e valor agregado

Antes de escolher o seu fornecedor para gerenciamento de riscos é importante ler com calma o contrato e esclarecer as dúvidas, pois nem sempre é possível retificar as regras depois da assinatura. Avalie as finanças da empresa antes de definir as formas de pagamento, de forma que o serviço traga apenas benefícios.

Não se esqueça de levar em consideração a qualidade técnica antes de avaliar apenas preço, para que não tenha que comprar o projeto duas vezes.

5 – Acompanhe o serviço e fique atento aos feedbacks

Verifique de perto todo os serviços que envolvem identificação de áreas classificadas e atmosferas explosivas, anote todas as orientações dos profissionais especializados e peça direcionamentos para executar as ações que controlam e evitam explosões.

Esse acompanhamento será importante para entender o que está sendo e se o trabalho realizado pela empresa contratada é mesmo de qualidade.

Conte com a Project-Explo para o gerenciamento de riscos de explosões

A Project-Explo é destaque no atendimento antes, durante e depois de projeto/treinamento contratado. Conta como uma equipe estruturada e pronta para garantir a melhor experiencia de trabalho.

Localizada na cidade de São Paulo, é composta por profissionais altamente qualificados e preparados para oferecer uma consultoria com base nas orientações da NR 10, que rege sobre a segurança em instalações e serviços em eletricidade, e da NR 20, que trata da segurança e saúde do trabalho com inflamáveis e combustíveis.

A Project-Explo oferece um amplo diagnóstico, com indicações claras do que é necessário ser feito para garantir adequação às normas, com investimento justo e a máxima segurança.

Entre os clientes que já atestaram os serviços da Project-Explo estão Pfizer, CMOC, Univar, Siemens, Ajinomoto, Mondelez, Unilever entre outros clientes.

Para conhecer melhor os serviços, entre em contato pelos telefones (11) 5589-4332, (11) 2578-0008 e (11) 97599-1637.

Tudo o que
você precisa
saber sobre
NR-10 e NR-20!

Baixe nosso ebook grátis.

Open chat