Escolha uma Página

Consultoria para redução/desclassificação de áreas: como é feita esta análise?

Após os resultados obtidos no estudo de classificação de áreas de risco de explosão, é possível implementar medidas de controle para minimizar essas áreas identificadas no projeto. Estas medidas têm como objetivo o controle do risco de explosão conseguido através da redução ou eliminação das áreas classificadas.

A partir do conhecimento aprofundado do processo, das substâncias combustíveis presentes e dos procedimentos operacionais, uma equipe especializada irá a campo para verificar as possibilidades de otimização dos processos e validar as possíveis soluções levantadas em nosso escritório para desclassificação das áreas de risco.

Ao final do trabalho, é necessário fazer uma apresentação técnica explicando em detalhes as soluções propostas para reduzir as extensões definidas no Estudo de Classificação de Áreas inicial ou eliminar as mesmas quando possível.

Quando essas medidas forem aceitas caberá à empresa avaliar as futuras consequências considerando os seguintes aspectos:

– Plano para regularização da unidade;
– Custos para implementação;
– Comparativo das medidas de controle;
– Criação de especificações técnicas para contratação de fornecedores para cada medida;
– Checagem para saber se estes fornecedores possuem capacitação para trabalhar em áreas classificadas.

Após implementação destas medidas, se for necessário, é refeito o estudo de classificação de áreas para identificar quais espaços ficaram remanescentes, quais benefícios resultantes dessa consultoria e qual será o gerenciamento necessário para mantê-las controladas.

 

Benefícios da consultoria para redução/desclassificação de áreas de risco

Os benefícios que se conseguem com estes trabalhos de desclassificação de áreas são facilmente mensuráveis:

  • Otimização de investimentos em manutenção, novos projetos etc.
  • Melhoria na gestão da segurança.
  • Possível diminuição ou eliminação dos valores pagos por seguros Ex.

 

Como obter uma consultoria para redução/desclassificação de áreas de risco?

Antes de avançar para o processo de troca/aquisição de equipamentos elétricos Ex, a empresa deveria conhecer as alternativas para essa redução/desclassificação, investindo, assim, somente onde realmente precisa. Para isto precisa apenas ter um projeto de classificação de áreas atualizado, que evidencie as áreas existentes.

Se você está procurando uma empresa experiente que realize essa consultoria para redução/desclassificação na sua empresa, conte com a Project-Explo, considerada a mais importante representante do segmento de gerenciamento de riscos de explosões.

Localizada na cidade de São Paulo, a empresa é composta por profissionais altamente qualificados e preparados para oferecer uma consultoria com base nas orientações das NRs.

A empresa entregará um amplo diagnóstico, com indicações claras do que é necessário ser feito para garantir adequação às normas, com investimento justo e máxima segurança.

Entre os clientes que já atestaram os serviços da Project-Explo estão Raízen, Basf, Embraer, Faber Castell, Johnson & Johnson, Natura, Cargill, entre outras.

Para conhecer melhor os serviços, entre em contato pelos telefones (11) 5589-4332, (11) 2578-0008 e (11) 97599-1637.

Tudo o que
você precisa
saber sobre
NR-10 e NR-20!

Baixe nosso ebook grátis.

Open chat
Powered by